sábado, 23 de abril de 2011

POUSO ALEGRE AVANÇA NA REGULAMENTAÇÃO DE MOTO-TÁXI.


Audiência Pública discute projeto de lei que regulamenta moto-táxi e moto-entrega em Pouso Alegre-MG

 Na quarta-feira, 17 de março, foi realizada uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei N° 6759/2010, de autoria do Vereador Laércio Poteiro, que regulamenta o serviço de mototáxi e moto-entrega em Pouso Alegre. O vereador foi quem presidiu a audiência, que contou com a presença do advogado Rodrigo Modesto, que representa a classe, Jairo Canarim, da Associação dos Mototaxistas, Tenente Alexandre Junqueira, da Polícia Militar, Sérgio Carvalho, Diretor do Departamento de Trânsito, além de vários motoboys.
O objetivo do projeto de lei, do Vereador Laércio, é regulamentar o serviço de mototáxi e moto-entrega na cidade, após a aprovação da Lei Federal N° 12.0009/2009 que regulariza a profissão no país. Em Pouso Alegre são mais de 500 motoboys que lutam pela regulamentação. Com a lei municipal, os profissionais serão mais valorizados e as pessoas que utilizam, esse meio de transporte, terão mais segurança.
Os representantes e trabalhadores da classe foram a favor do projeto de lei apresentado, que é amparado na lei federal. Para trabalhar na área, o motoboy tem que ter 21 anos, dois anos de habilitação e fazer um curso determinado pelo Contran, além de atender a outros requisitos.
Os vereadores também foram a favor do projeto, que ainda voltará a ser discutido, em audiência pública, com os trabalhadores do setor, para os ajustes necessários.
“Em Pouso Alegre muita gente utiliza o serviço de mototáxi e moto-entrega então é preciso regularizar logo a profissão aqui na cidade, para que esses trabalhadores tenham mais valor e os clientes melhor atendimento e segurança”, ressaltou o Vereador Laércio Poteiro.

2 comentários:

  1. Pra min essa merd@ de maior de 21 anos e 2 anos de carteira nao pode valer isso nao

    tem muinto moto boys ai entre 18 a 21 anos oque faser?

    ResponderExcluir
  2. Que lugar eu posso ta fazendo esse curso

    ResponderExcluir